Etapas básicas da reforma da cozinha

 Poucos projetos de reforma de casas trazem mais benefícios - e mais dores de cabeça - do que um grande trabalho de reforma de cozinha . Se você contratar um empreiteiro geral para gerenciar um trabalho importante que expande a pegada da cozinha, os custos podem facilmente chegar à faixa de seis dígitos. Se você tiver coragem de enfrentar o trabalho sozinho, o trabalho pode levar muitos meses para ser concluído e você pode precisar viver sem cozinha por boa parte desse tempo.


Mas uma cozinha nova e reluzente tornará sua casa mais habitável e aumentará o valor patrimonial de seus imóveis, como poucos outros projetos de reforma podem fazer. Uma grande cozinha nova será o foco da vida familiar e pode ser o centro das reuniões sociais. Uma cozinha totalmente remodelada é certamente um projeto que vale o tempo, o dinheiro e o esforço, e você pode evitar ficar sobrecarregado se entender completamente as etapas do processo antes de começar.


Gorjeta

Se possível, decida no início de seu projeto se planeja trabalhar com um empreiteiro geral ou designer (ou ambos). Esses profissionais podem ajudá-lo a obter melhores taxas de materiais e outras compras durante o processo de reforma e, quando são incluídos no início, podem ajudá-lo a decidir quais ideias são viáveis ​​e quais estão fora do reino das possibilidades.


Avalie as necessidades e desejos

Muitos projetos de reforma de cozinha acabam decepcionando o proprietário - ou chocando-o com o custo - simplesmente porque não gastaram o tempo necessário para determinar o que queriam e o que podiam pagar.


consulta de cozinha

 kate_sept2004 / Getty Images

Necessidades versus desejos em uma reforma de cozinha

Comece perguntando a si mesmo quais problemas persistentes você enfrenta com sua cozinha atual. É uma questão de pouco espaço para cozinhar de forma eficaz? Muito pouco espaço para armazenar alimentos e louças? Você não tem áreas para refeições? Os aparelhos são ineficazes ou muito velhos? Ou a cozinha apenas faz você estremecer porque é tão antiquada e tão feia?


Estabeleça uma lista prioritária de coisas que você gostaria de ter em sua nova cozinha, classificadas de acordo com sua importância. É útil distinguir entre os elementos que você absolutamente precisa e aqueles que você simplesmente deseja.


Verificação da Realidade da Remodelação

No início de seu planejamento, enfrente a realidade de duas partes de um projeto de reforma de cozinha: a logística do trabalho em si e as despesas envolvidas.


Se o trabalho for feito por subcontratados gerenciados por um empreiteiro geral, você terá estranhos rastreando sua casa e fazendo barulho e bagunça por algumas semanas ou talvez até alguns meses. Se você planeja fazer o trabalho sozinho, o tempo de inatividade da cozinha provavelmente será muito maior - e você realmente tem o tempo e as habilidades de bricolage necessárias para fazer isso?


Valor de revenda para reforma de cozinha

Considere o retorno financeiro de uma nova cozinha. Se você planeja permanecer em sua casa por muitos anos, uma cozinha dos sonhos pode valer o alto custo, pois servirá como um espaço familiar funcional e atraente por décadas. Mas se você é um nester vazio que planeja reduzir o tamanho para uma casa menor nos próximos cinco anos, talvez uma  reforma da cozinha no nível da superfície  seja realmente a opção mais prática.


Uma cozinha é um espaço altamente pessoal, e sua ideia de uma cozinha dos sonhos pode não ser nada parecida com a ideia do próximo proprietário. As reformas de cozinha geralmente retornam uma boa parte de seu custo em um patrimônio residencial aprimorado - mas não todo.


Prepare-se para o compromisso

Desde o início da fase de planejamento, estabeleça uma mentalidade que esteja disposta a buscar maneiras de cortar custos em seu projeto de reforma de cozinha.


De longe, a maneira mais fácil e cara de reformar uma cozinha é transferir a maior parte do planejamento, projeto e gerenciamento dos trabalhadores para um empreiteiro geral. Mas o empreiteiro tem um custo significativo e você pode economizar muito dinheiro se estiver disposto a servir como seu próprio empreiteiro e contratar e supervisionar subempreiteiros individuais para fazer o trabalho prático. Sua economia de custos será bastante ampliada se houver algumas das tarefas que você deseja e é capaz de realizar sozinho.


Esteja pronto para comprometer os materiais em sua nova cozinha. É fácil ficar sonhador com armários personalizados e ladrilhos de mármore, mas você descobrirá que existem armários de estoque com folheado de madeira e ladrilhos de porcelana produzidos em massa que também ficarão ótimos. Esse fogão a gás de nível de restaurante é realmente necessário ou um fogão de consumo de boa qualidade fará o trabalho?


Se você for realmente criativo, pode até pensar em usar armários recuperados e outros materiais para criar uma aparência de cozinha vintage única e barata.


Projeto e planejamento de cozinha

Com uma ideia realista do que você precisa em uma nova cozinha e uma mentalidade de flexibilidade determinada, você pode começar a fazer um brainstorm e aprimorar um plano concreto e viável para sua nova cozinha. 


Projeto de cozinha

 MultimediaDean / Getty Images

Plantas básicas de cozinha

Embora você tenha uma ampla gama de possibilidades, utilize um dos cinco planos clássicos de design de cozinha . Para facilitar o movimento, todos os planos representam alguma forma desse modelo clássico de fluxo de trabalho, o  triângulo da cozinha .


Design de uma parede

Projeto de Corredor

Design em forma de L

Design Duplo L

Design em forma de U

Com toda a probabilidade, um desses planos clássicos de design de cozinha será a escolha lógica para sua nova cozinha. A partir daí, você pode consultar vários recursos para ajudar a desenvolver desenhos e plantas reais para sua cozinha:


Software de design de cozinha: software  de design de cozinha on-line barato ou gratuito ajuda você na difícil tarefa de planejamento de espaço.

Pacotes de design físico:  Esses kits têm perfurações de papelão representando armários e eletrodomésticos. Colocar perfurações em uma grade de cozinha ajuda a visualizar de forma realista o espaço disponível.

Designers de cozinha: os designers  de cozinha que trabalham em empresas de reforma ou em lojas de design de cozinha geralmente projetam sua cozinha gratuitamente. No entanto, eles irão encaminhá-lo para seus próprios fornecedores e equipes de trabalho. Designers independentes terão mais liberdade e podem oferecer o melhor produto porque têm menos restrições. No entanto, eles cobrarão por seus serviços, seja por hora ou como uma porcentagem do custo do projeto.

Empreiteiros gerais: os mesmos GCs que gerenciam projetos de reforma de cozinhas podem ajudá-lo nos estágios iniciais do planejamento da cozinha, embora a assistência de design não seja detalhada até que você os contrate. Mas a maioria dos GCs que estão licitando em um trabalho oferecerá sugestões e possivelmente até planejará esboços como parte de suas propostas. Apenas conversar com os empreiteiros pode ajudá-lo a esclarecer seus próprios planos.

 Melhores aplicativos de reforma residencial

Contrate um empreiteiro ou bricolage

Se você criou seu plano de cozinha sozinho ou trabalhou com um profissional de design, depois de definir um layout de cozinha e desenvolver desenhos, é hora de tomar a decisão mais importante sobre quem você contratará para transformar essas ideias em realidade. Existem três opções:


Contrate um GC (empreiteiro geral).Geralmente são construtoras/empresas de construção especializadas no gerenciamento de grandes projetos do início ao fim. Eles podem variar de pequenas empresas com duas ou três pessoas a uma grande empresa com dezenas de funcionários. Nas grandes empresas, a comissão cobrada pelo GC varia de 15 a 25% do custo total do trabalho. Os GCs menores geralmente são negócios do proprietário/operador, nos quais o proprietário pode realizar grande parte do trabalho sozinho, possivelmente um ou dois carpinteiros, e depois subcontratar trabalho especializado, como fiação, encanamento e instalação de ladrilhos. Isso pode ajudar na eficiência de custos, já que a maioria dos GCs tem um grupo de subcontratados com os quais trabalham com frequência, portanto, eles podem negociar uma taxa melhor. Um empreiteiro proprietário/operador com um bom histórico é uma excelente escolha para um projeto de reforma de cozinha, pois seus custos indiretos geralmente são muito mais baixos do que empresas maiores. Esses empreiteiros menores geralmente não cobram comissão, pois seus custos são incluídos nas estimativas gerais do trabalho.

Faça Você Mesmo. No outro extremo da escala está fazendo todo o trabalho prático sozinho. Esta é uma alternativa prática se você é um DIYer muito experiente, totalmente conhecedor de todas as habilidades necessárias e se você tem muito tempo livre para fazer o trabalho. Mas esta não é uma opção para os fracos de coração, porque a reforma da cozinha é um grande projeto. Não é incomum para um bricolage que está lidando com uma grande reforma de cozinha encontrar-se um ano inteiro em um projeto com o fim ainda a meses de distância. Um bom DIYer, porém, pode cortar os custos do projeto pela metade, fazendo todo o trabalho.

Contrate seus próprios subcontratados. Uma estratégia de compromisso é servir como seu GC - encontrar, contratar e supervisionar os subempreiteiros individuais (carpinteiros, encanadores, eletricistas, profissionais de pisos etc.). Isso pode economizar um pouco de dinheiro em um projeto gerenciado por GC, mas requer muito esforço para gerenciar o fluxo de trabalho e supervisionar os vários subcontratados. Uma vantagem dessa abordagem, porém, é que você pode optar por abordar alguns aspectos do trabalho sozinho para economizar dinheiro. por exemplo, você pode optar por fazer a demolição sozinho, contratar carpinteiros para fazer a estrutura, a fiação e o encanamento e, em seguida, fazer você mesmo as instalações do piso e do gabinete .

 Melhores empreiteiros de reforma residencial

Feixe de medição do empreiteiro para remodelação da cozinha

 O Abeto / Margot Cavin

Alvarás de Construção

Quando você estiver pronto para contratar um empreiteiro geral ou começar o trabalho sozinho, é hora de  solicitar as licenças . As licenças devem ser obtidas de diferentes agências. Sua cidade ou condado pode administrar as licenças de eletricidade, encanamento e construção . Sua companhia de água também pode precisar permitir qualquer trabalho relacionado ao abastecimento de água e drenagem . Se um empreiteiro geral estiver lidando com a reforma, ele obterá todas as licenças necessárias. Se você estiver fazendo isso sozinho, comece ligando para a agência de licenciamento local da cidade ou do condado.


Prepare sua casa

Faça planos de contingência para as refeições durante o período em que sua cozinha estiver fora de operação. Com algumas reformas de cozinha, seu encanamento e eletrodomésticos podem estar operacionais em algumas partes do projeto. Mais frequentemente, porém, seu fogão, pia e outros eletrodomésticos ficarão desconectados e ausentes por pelo menos um curto período de tempo, ou talvez até muitas semanas, enquanto sua cozinha está sendo reformada., ao escolher uma molduraria


Faça arranjos para viver sem sua cozinha por quantas semanas ela estiver fora de serviço. Você pode sobreviver se mover alguns eletrodomésticos para outra sala e montar uma cozinha informal durante o período. Uma sala de recreação ou home bar com pia pode servir como espaço para cozinhar e jantar neste momento. Se você preparar várias refeições com antecedência e armazená-las no freezer, precisará apenas de um forno de micro-ondas para reaquecê-las para as refeições.


Este pode ser um momento em que você faz mais refeições em restaurantes ou um momento em que se junta a amigos e parentes solidários para refeições em suas casas - os convites são prováveis ​​se você se oferecer para cozinhar para eles.

Comentários

Postagens mais visitadas