A Agência Consultiva de Marketing Digital

Eficácia - Este contrato pode atingir suas metas de crescimento?

Sim. Uma agência consultiva deve ser capaz de ajudá-lo a atingir suas metas de crescimento. Mais importante, eles devem empurrar agressivamente novos objetivos e possibilidades para você.

A agência consultiva de marketing digital não espera instruções suas. Eles têm a capacidade do consultor de fornecer consultoria especializada e corrigir problemas, com a capacidade da agência de expandir sua execução tática.

A má notícia é que muitas das questões "talvez" entram em jogo aqui também. Esteja preparado para mudanças difíceis e conselhos desafiadores.

A boa notícia é que as dificuldades em iniciar e sustentar mudanças são eliminadas. A equipe da agência consultiva tem a experiência e a capacidade de execução de manter um alto nível de execução enquanto estiverem envolvidos.

Investimento - quanto custará esse contrato e eles produzirão ROI?

Os preços de um retentor variam muito de agência para agência e de vertical para vertical, mas planejam de US $ 60.000 a US $ 180.000 por ano, dependendo da necessidade e do escopo do compromisso.

Outro ponto de economia é que, na maioria dos casos, uma agência consultiva de marketing digital pode substituir seu profissional de marketing em forma de T.

Não fique muito animado com isso ainda. Deixe-me acrescentar alguns esclarecimentos.

Uma agência consultiva de marketing digital ainda desejará que um ponto de contato dedicado com a largura de banda e o conhecimento interaja e a capacidade de fornecer feedback, mas a necessidade de um profissional de marketing interno com melhor desempenho é reduzida. Em Uhuru, ADORAMOS quando você tem essa pessoa, mas isso não é um pré-requisito.

A melhor notícia é que você definitivamente poderá se despedir da maioria de seus terceirizados. Uma boa agência de marketing digital consultiva traz uma equipe completa para jogar e, como uma agência típica, estará executando de maneira mais coesa.

Escalabilidade - essa contratação continuará crescendo e evoluindo para atender às suas necessidades?

Sim.

Os consultores, como mencionado acima, precisam continuar aprimorando suas habilidades. Uma agência consultiva de marketing digital não é exceção.

Além disso, eles precisam manter essa unidade em todas as suas funcionalidades, para que possam fornecer execução em nível de especialista em toda a variedade de táticas disponíveis. O outro benefício clandestino é que eles provavelmente estarão treinando sua equipe à medida que interagem com eles.

Esta é a melhor solução?

Bem, naturalmente sou tendencioso, mas parece ser uma das melhores opções.

Para todos os tipos de engajamento listados, você estava preso a um contrato de locação interno + outro player de aumento. A contratação de uma agência de consultoria é realmente a única maneira de diminuir o número de recursos necessários para atingir a meta. Considere o seguinte:

Você ainda pode precisar de um profissional de marketing interno para assumir a função de supervisão e comunicação, mas essa pessoa não precisará da profundidade do conhecimento em táticas.
Você não precisará de um consultor.
Você não precisará de terceiros.
O ROI é mais facilmente alcançado, em parte porque os custos ocultos e suplementares são reduzidos. Os objetivos estão na vanguarda, portanto a eficácia e a escalabilidade são inerentes à solução.

Uma agência consultiva de marketing digital é uma boa opção ... mas não aceite minha palavra.

Determinando suas necessidades reais e a melhor opção
Determinando suas necessidades reais e a melhor opção
É notável para mim o quão difícil é para as pessoas determinarem o que realmente precisam. Eles sempre sabem o que querem, mas a visão sobre a NECESSIDADE real é mais difícil de adquirir e manter.

Nós não sabemos o que não sabemos.

Então, aqui estão mais algumas perguntas a serem feitas antes de determinar a melhor opção que atenda às suas necessidades.

Qual é o teu objetivo?

Você acha que estou me repetindo ... quero dizer, não conversamos sobre isso já? Bem, sim, mas agora é hora de você avaliar com mais profundidade.

Para determinar REALMENTE sua melhor opção, consulte suas metas, planos, desafios e linha do tempo do GPCT. Essa é uma ótima ferramenta de autoavaliação sobre a qual já falei antes .

Sente-se e escreva-os. Compartilhe-os com sua equipe. Obter feedback.

O importante é garantir que você os tenha esclarecido e viável ANTES de se envolver com qualquer uma das opções que discutimos.

Se seus objetivos são facilmente alcançáveis ​​ou seus desafios são poucos, talvez você não precise de uma execução especializada, o que negaria muitas das opções que discutimos como o melhor curso de ação para você.

Por outro lado, se sua linha do tempo for longa, você terá tempo para contratar e treinar, para que agências, consultores e profissionais de marketing em forma de T não sejam tão vitais nesta fase do jogo.

Qual é a sua saída desejada?

Isso está relacionado ao que você realmente precisa e ao que deseja.

Todo mundo pensa que contratar um funcionário dedicado por 130 horas por mês faz mais sentido do que contratar uma agência por apenas 60 horas por mês. O custo é comparável entre os dois e você recebe mais que o dobro de horas para o seu investimento. Certo?

A principal consideração não é horas, é saída.

Para avaliar essa questão com precisão, precisamos comparar maçãs com maçãs ou, neste caso, níveis funcionais. Lembre-se de que há uma grande diferença entre fazer algo nos níveis de melhores práticas do que apenas fazer algo.

Como um aparte, é por isso que eu amo quando alguém diz: "Já temos alguém fazendo isso". Claro, mas eles sabem se estão fazendo isso no melhor nível possível.

De qualquer forma…

Uma equipe de agência de marketing digital consultivo de alto desempenho produzirá mais em um mês, com mais profundidade de conhecimento e com um nível de execução mais alto do que um profissional de marketing único que funcionaria tradicionalmente em seis meses.

Agora, se você tem um profissional de marketing qualificado em forma de T, com excelente organização, esse indivíduo está funcionando bem.

Então, como isso se compara? As chances são de que eles ainda não possam competir com a produção de uma agência consultiva porque são apenas uma pessoa.

Isso é particularmente verdadeiro se essa agência for ágil . Uma agência ágil não apenas faz isso no nível das melhores práticas, mas rapidamente.

Portanto, com isso em mente, considere REALMENTE qual é o resultado desejado. Se for horas, contratar é provavelmente a sua melhor escolha. Se houver resultados, uma agência ou outra configuração pode ser mais apropriada para sua necessidade.

Então, o que eu faço agora?
Primeiro, obrigado por continuar comigo nesta conversa. Cobrimos muito terreno e discutimos muitos conceitos e opções.

Minha real esperança é que você deixe este artigo com sentimentos de confusão e incerteza, porque quero que você se sente, faça sua análise do GCPT e pense muito sobre sua NECESSIDADE real.

Se você quiser obter mais informações sobre como contratar uma agência de marketing, sinta-se à vontade para usar nosso formato de avaliação de negócios AQUI .

Além disso, tenho prazer em ajudá-lo, portanto, sinta-se à vontade para entrar em contato solicitando uma Sessão de Estratégia. Meu objetivo não é vendê-lo no UHURU ou em qualquer outra opção, mas ajudá-lo a encontrar a real necessidade e discutir a melhor opção para sua situação específica.

E…

Como descobrimos, provavelmente com mais profundidade do que você esperava, você definitivamente tem opções.
Liam

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