Profissionais de marketing diferentes para contratar

O comerciante terceirizado
Este é rápido.

Um terceirizador é, ou pelo menos deveria ser, um especialista em uma tática específica que você contrata para executar os elementos dessa tática de maneira mais eficiente e eficaz do que sua equipe interna.

Os mais comuns são artistas gráficos, criadores de mídia e programadores, porque essas especialidades exigem intenso compromisso e geralmente impedem o desenvolvimento de profundos conjuntos de habilidades em outras áreas.

Você provavelmente está usando um contratador ou três agora, mas deve saber que, mesmo com uma boa contratação de marketing, não estará se despedindo deles. Com toda a probabilidade, você poderá trazer um ou possivelmente dois conjuntos de habilidades internamente, mas é provável que esteja apenas entregando o ponto de contato de gerenciamento e comunicação.

Consultor de Marketing
A definição de consultor varia drasticamente entre os setores, mas, em geral, é alguém contratado para fornecer consultoria especializada.

Em marketing, um consultor normalmente é contratado para resolver um problema ou acelerar um componente específico da máquina de marketing.

Eles têm a capacidade de fornecer informações específicas e se beneficiar de uma perspectiva externa, conhecimento profundo e largura de banda para se concentrar em áreas nas quais você geralmente está muito ocupado ou muito enraizado para lidar.

Também vale a pena notar que eles têm uma reputação mista.

Alguns podem ser justamente acusados ​​de fornecer orientação sem detalhes sobre o trabalho árduo da implementação. Existem muitos contos de advertência sobre os "Consultores de Gaivotas" que voam de seus escritórios luxuosos, circulam algumas vezes, jogam muita estratégia em você ... e voam.

Em certo sentido, seu novo contratado trará alguma habilidade consultiva para a mesa. Da mesma forma, seus terceirizados devem ser capazes de fornecer alguns conselhos sobre suas especialidades, mas ainda pode haver a necessidade de um consultor em seu futuro.

A Agência de Marketing Digital
As agências são uma ótima ferramenta para o seu arsenal de marketing. Geralmente, eles podem fazer o trabalho de vários terceirizados, e a abordagem mais estruturada e centrada no parceiro significa que eles aprenderão sobre o seu negócio e serão executados em um nível superior ao da maioria dos terceirizados específicos da tática.

Basicamente, eles têm mais pessoas, que podem fazer mais ... em um só lugar, para ter mais visão de como tudo se interconecta.

Um profissional de marketing em forma de T combinado com uma boa agência pode ser uma combinação muito potente.

A desvantagem é que muitas agências são caras e algumas não têm o conhecimento necessário para a execução tática de nível superior.

A maior preocupação com uma agência é que elas estão muito focadas na implementação e a maioria delas adota uma atitude de "O cliente está certo", que os torna estrategistas ineficientes. Você pode precisar de alguém para lhe dizer, ou seu novo contratado, que você está fazendo coisas erradas e a maioria dos acordos de agência não se beneficia ao falar a verdade ao poder.

A Agência Consultiva de Marketing Digital
Para fins de divulgação completa, deixe-me declarar que a UHURU é uma agência consultiva de marketing digital, por isso é natural que eu goste dessa estrutura.

Uma agência consultiva de marketing digital combina o melhor dos mundos ... se você tiver o tipo certo de problema. Você tem a visão estratégica do consultor combinada com a eficácia de implementação da agência. Essas são as pessoas que traçarão o caminho a seguir, contarão a verdade franca e trabalharão para você - e com você - para realmente implementar essas recomendações.

Uma agência consultiva de marketing digital gerará resultados melhores, mais rápidos e consistentes do que uma agência comum ou um grupo de terceirizados.

Também é importante notar que eles geralmente têm preços competitivos em comparação com uma agência regular.

Então, qual opção / combinação é a melhor escolha?
Portanto, estamos de acordo em que é hora de expandir sua função, tática e capacidade de marketing, e você está atualizado sobre o vocabulário e os vários jogadores que podem ser necessários para aumentar sua contratação de marketing.

O próximo passo é determinar a melhor combinação para atingir seus objetivos.

BEST nesse sentido será focado em três fatores:

Eficácia - Este contrato alcançará os objetivos da empresa?
Investimento - Este contrato é um bom investimento de recursos para o retorno?
Escalabilidade - Essa contratação continuará crescendo e evoluindo para garantir a expansão?
Então, vamos dividir:

A contratação de marketing em forma de T
Eficácia - Este contrato pode atingir suas metas de crescimento?

Sim, eles podem alcançá-los. A ressalva é que eles precisarão de tempo, treinamento e apoio nas áreas em que não têm profunda capacidade de execução.

Investimento - quanto custará esse contrato e eles produzirão ROI?

Um profissional de marketing em forma de T vai custar de US $ 60 a US $ 120 mil por ano, dependendo da sua localização, e definitivamente deve conseguir ROI dentro de 12 a 24 meses.

Essa faixa salarial é um número real. Se você deseja gastar menos, planeje diminuir gradualmente o conjunto de habilidades e os resultados esperados.

Além disso, se eles estão reivindicando experiência em uma ampla gama de táticas e dispostos a receber menos do que o salário que sugeri ... considere isso uma bandeira vermelha.

A essa faixa salarial, adicione outros US $ 5 a US $ 50 mil por ano para terceirizados e suporte, dependendo do tamanho e da composição de sua equipe. Se você possui recursos gráficos e de programação internos, esse intervalo deve permanecer no lado inferior do espectro.

Escalabilidade - Essa contratação continuará crescendo e evoluindo para atender às suas necessidades?

Seu contrato de marketing em forma de T DEVE ser capaz de expandir e evoluir para atender às necessidades do seu negócio. A ressalva é que você deve dar a eles espaço e oportunidade para fazê-lo.

Se alguém está muito ocupado, uma das primeiras coisas que eles tendem a sacrificar é o desenvolvimento pessoal. Incentivar o crescimento, o aprendizado e o desenvolvimento é para SEU benefício, assim como a disposição de se separar dos terceirizados para buscar melhores resultados. Portanto, certifique-se de cultivar isso para o seu novo contratado.

Então, essa é a melhor solução?

Infelizmente, a resposta não tão simples é: pode ser ... se houver tempo, recursos e suporte.

O consultor
Eficácia - Este contrato pode atingir suas metas de crescimento?

Talvez. Os consultores, como discutimos, têm uma enorme variedade de habilidades, largura de banda e conhecimento para realmente promover elementos e táticas.

O "talvez" é baseado em você.

Você dará ao consultor a autoridade para descobrir o problema real e os recursos para fazer a alteração? A confiança é a chave para um contrato de consultoria bem-sucedido. Se você tiver alguma dúvida sobre a capacidade do consultor, não o contrate.

A próxima pergunta que você precisa responder é: Você está pronto para mudanças difíceis?

Muitas empresas e especialistas em marketing não são. E se o seu consultor quiser reduzir sua equipe, mudar suas ferramentas e chamar seu bebê de feio?

Se você não estiver pronto, e até um pouco ansioso, por essa possibilidade, um consultor não é sua melhor opção.

O elemento final do "talvez" é o mais importante. Você tem capacidade e capacidade de executar as recomendações do consultor? Se você é um time pequeno, ou sobrecarregado, ou possivelmente um time de baixo funcionamento (veja o bebê feio acima), você não poderá aprovar as mudanças MESMO se concordar com eles.

Realisticamente, se o consultor estiver executando muito acima da capacidade da sua equipe, você não poderá sustentar as melhorias.

Veja, muitas perguntas ...

Investimento - quanto custará esse contrato e eles produzirão ROI?

Um consultor também vem com uma ampla gama de custos. Esse intervalo se estenderá de US $ 1.000 para aconselhamento em uma única tática ou emissão, até US $ 500.000 ou mais para compromissos mais longos e mais envolvidos.

Para a maioria das empresas que lutam com as questões que estamos discutindo, os custos ficarão entre US $ 2.500 e US $ 10.000 por mês.

Então, o consultor produzirá ROI? Bem, novamente a resposta é ... talvez. Se você abordou todas as preocupações "talvez" que mencionamos acima e tem um plano claro para o engajamento, suas chances são melhores. Caso contrário, eu não contrataria um consultor com a expectativa de ótimos resultados e ROI rápido.

Escalabilidade - Essa contratação continuará crescendo e evoluindo para atender às suas necessidades?

Este é realmente mais fácil de considerar. Um bom consultor estará sempre pressionando sua curva de aprendizado e expandindo seu conjunto de habilidades. Então, sim, desde que você esteja pagando, eles devem estar se expandindo e melhorando.

Esta é a melhor solução?

Pode ser ... mas para a maioria de vocês, como você provavelmente já descobriu, provavelmente não é, pelo menos ainda não.

Se você está pensando em contratar um profissional de marketing para encurralar e melhorar a função de marketing, não está pronto para esse tipo de envolvimento neste momento.

Além disso, as preocupações com confiança, largura de banda, custos, ROI e capacidade descartarão isso como uma boa contratação para a maioria das empresas.

Com isso em mente, se você considerou as dificuldades, está disposto a fazer uma mudança e tem uma equipe para garantir os ganhos, um consultor pode ser eficaz, mas provavelmente não será melhor do que outras opções que estamos procurando às.

A agência
Eficácia - Este contrato pode atingir suas metas de crescimento?

Sim. Uma agência com orientação clara e boa interação entre você e sua equipe deve ser capaz de ajudá-lo a obter maior função tática e a impulsionar seus esforços de marketing digital em direção a seus objetivos.

Uma agência deve ser capaz de executar de uma maneira mais estruturada que os terceirizados e deve remover parte do ônus da administração do seu lado.

Investimento - quanto custará esse contrato e eles produzirão ROI?

Novamente, as taxas da agência variam dramaticamente de empresa para empresa e o nível de envolvimento delas.

A maioria das agências de "função completa" que abordam várias táticas e executam em algum nível estratégico vai custar entre US $ 3.000 e US $ 25.000 por mês.

Eles produzirão ROI?

Provavelmente, mas pode não ser difícil aumentar os resultados. Ao contratar uma agência, você aumentará sua funcionalidade expandindo táticas e melhorando a execução. Você também expandirá sua largura de banda, mas talvez não veja retornos em dólares.

As agências tradicionais fornecem algumas consultorias leves sobre táticas nas quais eles têm experiência, mas o foco delas será no nível da campanha, o que pode não ser suficiente para levar você a altos níveis de retorno do seu investimento.

Além disso, para serem eficazes, as agências exigem um ponto de contato com conhecimento. Você pode evitar contratar um profissional de marketing contratando uma agência, mas ainda assim planeja gastar uma parte significativa do seu tempo supervisionando a função de marketing.

Escalabilidade - Essa contratação continuará crescendo e evoluindo para atender às suas necessidades?

Novamente, a resposta curta é "talvez".

Uma boa agência, como um bom consultor, deve estar constantemente expandindo seu conjunto de habilidades e melhorando-as. No entanto, muitos estão presos a uma rotina, graças aos sucessos do passado e às habilidades da equipe.

Se você deseja contratar uma agência, pergunte a eles sobre o treinamento. Se eles não tiverem uma resposta abrangente e detalhada ... continue procurando.

Esta é a melhor solução?

Pode ser ... mas é o contrário de contratar um consultor. Se você não tem um profissional de marketing forte, contratar uma agência será arriscado e provavelmente não produzirá os ganhos que você deseja.

Muitas agências dirão o contrário. Muitos alegam que possuem conhecimentos de marketing suficientes internamente, mas, se não estiverem tratando sua situação estrategicamente e desejando falar a verdade para poder, é necessário ter alguém com experiência para gerenciar o engajamento.

Portanto, se você já tem esse profissional de marketing em forma de T, uma agência é uma escolha viável que produzirá resultados, mas não procure por eles para substituir o tempo que você está gastando e sua necessidade inteiramente.

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