Trazendo para casa um cachorro resgatado
Trazer para casa um filhote resgatado é um dos momentos mais emocionantes na vida de um pai de estimação. É também uma grande responsabilidade , pois é o início de um relacionamento de anos.
Um cão de resgate é aquele que foi colocado em uma nova casa após ser abandonado pelo dono anterior. Também pode ser um animal de rua que foi resgatado da rua ou um cachorro que foi retirado de uma casa após sofrer abuso ou negligência.
Animais de resgate geralmente vêm de abrigos de animais ou de uma sociedade humana. Esses grupos trabalham para realojar cães de resgate para que possam evitar a eutanásia . Eles não vêm de criadores comerciais ou lojas de animais.
De acordo com a ASPCA, aproximadamente 6,5 milhões de animais de companhia, incluindo 3,3 milhões de cães, entram em abrigos de animais a cada ano.
Aqui está uma olhada em onde a maioria dos animais foi abrigada em 2018:Animais Abrigados Por Estado 2018(Fonte da imagem: Newsweek )
Felizmente, cerca de 3,2 milhões de animais de abrigo são adotados a cada ano, e a ASPCA viu um aumento de 70% no número de animais que entram em lares adotivos nos últimos meses, enquanto as famílias ficam em casa.
Ao adotar um cão de resgate, você está ajudando mais um animal a encontrar um lar amoroso onde eles possam prosperar. Mas primeiro, você precisa preparar sua casa para seu novo amigo peludo.
Como trazer um cachorro resgatado para casa
Adotar um filhote é bem diferente de adotar um cão adulto. Antes de prosseguir com a adoção, você deve se perguntar por que deseja um filhote em primeiro lugar.
Existem muitas boas razões para adotar um cachorro resgatado . Por exemplo, ao adotar um resgate, você também faria o seguinte:
Abrindo espaço no abrigo para outro animal resgatado
Apoiando seu abrigo de animais local
Lutando contra práticas cruéis e antiéticas de criação e venda
Dando uma segunda chance a um animal necessitado
Trazendo amor incondicional para sua casa
Proporcionar a você e sua família companheirismo
Iniciar um relacionamento duradouro que pode trazer satisfação à sua vida
Além dos benefícios sociais imensuráveis de adotar um cachorro, os companheiros caninos também são ótimos para sua saúde mental e física. As visitas ao parque para cães podem ajudar você e seu cão a ficar em forma (apenas evite esses erros de novato ), e foi comprovado que ter um animal de estimação reduz o risco cardiovascular . Os cães podem até ajudar a aliviar o estresse e a ansiedade no local de trabalho .
Mas nem todos estão prontos para um novo cachorro , mesmo que saibam que querem um. A maioria dos filhotes não é treinada e precisa de muita atenção antes de conhecer os meandros de dividir uma casa com um humano.
Filhotes podem ser obstinados, enérgicos e até mesmo destrutivos. Adotar um filhote nunca deve ser uma decisão impulsiva, e você deve reconhecer que precisará se esforçar para treiná-lo desde o início.
Aqui estão as coisas importantes a considerar ao obter um cachorro de resgate:
Considere quanto tempo você pode dedicar
Você precisará dedicar muito tempo ao seu filhote antes que ele esteja pronto para ser deixado sozinho. No começo, você pode sempre precisar de alguém presente em casa.
A maioria dos especialistas concorda que você precisa ensinar os filhotes a se acostumarem com o tempo sozinho e começar com incrementos . Você também precisará gastar tempo ensinando seu filhote a evitar comportamentos indesejados , como beliscar, pular nos móveis e ir ao banheiro em casa.
Considere os custos
Adotar um filhote é acessível para mais pais de animais de estimação, mas ainda pode ficar caro. Você deve fazer uma lista de todos os custos que espera pagar ao adotar seu filhote, bem como os custos que incorrerá ao longo da vida do cão - custos como cuidados veterinários.
Seus custos iniciais podem incluir o seguinte:
taxas de adoção
taxas de vacinação
Taxas de check-up
Dog tags
Taxas de registro de animais de estimação (dependendo da sua cidade ou município)
Alimentos e medicamentos
Um transportador de viagens
Uma coleira e coleira (e/ou arnês)
Tigelas de comida e água
uma cama de cachorro
Uma caixa (para dormir)
brinquedos
absorventes de xixi
Você também deve considerar a compra de um seguro para animais de estimação para seu novo filhote, para saber que poderá pagar pelos cuidados dele. É melhor inscrever seu cão em um plano de seguro para animais de estimação enquanto ele ainda é jovem . Desta forma, você estará coberto se quaisquer doenças ou enfermidades se apresentarem. Não há planos de seguro para animais de estimação que cubram condições pré-existentes (embora algumas condições curáveis possam ser cobertas por certos provedores após um período de carência).
*OBSERVAÇÃO: consulte esta lista de verificação detalhada para novos filhotes (vale a pena marcar, baixar, imprimir - o que quer que você precise fazer para garantir que acertou os itens da lista).
Considere sua casa
Antes de adotar um filhote resgatado, pergunte-se se sua casa é o melhor ambiente para um cachorro. A maioria dos cães se adapta bem a qualquer situação de vida, mas alguns cães se adaptam melhor a ambientes domésticos específicos do que outros.
cachorro com bagunça rasgada em casa(Fonte da imagem: ASPCA )
Por exemplo, se você mora em uma cidade grande e tem um apartamento pequeno, um cachorro grande pode se sentir confinado no espaço. Se você mora no campo, precisa ter certeza de que um cachorro pequeno estará a salvo de predadores em sua propriedade.
Tornar sua casa à prova de filhotes também será uma etapa importante, mas exploraremos mais sobre isso abaixo., ao cuidar de cachorros e gatos
Considere sua vizinhança
Certifique-se de que sua vizinhança aceita cães e será capaz de acomodar seu novo animal de estimação. Alguns complexos de apartamentos podem ter restrições sobre quais tipos de animais de estimação são permitidos. Alguns bairros têm regras rígidas sobre como você lida com os dejetos de animais de estimação e pode haver diretrizes sobre onde você pode passear com seu novo cachorro e onde não pode.
Onde conseguir um filhote de resgate
Defensores do bem-estar animal e sociedades humanitárias recomendam que você pule a loja de animais e vá direto para abrigos de animais para adotar um novo filhote. Esta é a melhor maneira de garantir que você não está apoiando fábricas de filhotes ou outras operações antiéticas. Tenha em mente que mesmo que você adote de um criador respeitável, você não está “resgatando” um filhote.
A maneira mais fácil de encontrar um filhote resgatado é procurar abrigos em sua área . Você também pode usar o Petfinder para encontrar animais de estimação disponíveis para adoção perto de você.
Comentários
Postar um comentário